Açoriano Oriental
PJ detém homem suspeito de atear incêndio numa habitação em Ponta Delgada
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem suspeito de ter provocado um incêndio, no sábado, numa habitação em Ponta Delgada, nos Açores, que aguarda julgamento em prisão preventiva
PJ detém homem suspeito de atear incêndio numa habitação em Ponta Delgada

Autor: LUSA/AO online

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da PJ informa que identificou e deteve um homem, com 52 anos, sem ocupação laboral e com antecedentes criminais, pela presumível prática do crime de incêndio.

A PJ acrescenta que os factos ocorreram em “zona densamente urbanizada do concelho de Ponta Delgada”, na ilha de São Miguel, tendo a ação dos bombeiros voluntários desta cidade “evitado a propagação do incêndio para as moradias contíguas”.

O coordenador da PJ nos Açores, João Oliveira, adiantou à agência Lusa que o suspeito tinha "antecedentes criminais por violência doméstica e condução sob efeito do álcool", acrescentando que o homem ficou com "ferimentos ligeiros" na sequência do incêndio.

O suspeito vai aguardar julgamento em prisão preventiva, adianta o comunicado.

Este incêndio deflagrou numa casa na freguesia da Fajã de Cima e provocou a intoxicação de três pessoas, uma delas mais grave e que foi transportada para o hospital de Ponta Delgada, todas por inalação de fumo.

O fogo obrigou à intervenção de 20 bombeiros que deslocaram para o local oito viaturas, sendo que a habitação "ficou sem condições de habitabilidade".

Segundo informações prestadas na ocasião, as vítimas pertenciam todas ao mesmo agregado familiar e eram residentes na habitação afetada pelo incêndio.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados