Açoriano Oriental
PJ detém cinco pessoas e apreende 1,5 quilogramas de heroína

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de cinco pessoas e a apreensão de 1,5 quilogramas de heroína em Ponta Delgada, conseguindo desarticular um grupo de presumíveis traficantes.

PJ detém cinco pessoas e apreende 1,5 quilogramas de heroína

Autor: Lusa/AO online

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da PJ informa que os detidos, dois homens e três mulheres com idades ente os 19 e os 29 anos, são suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

"Os factos ocorreram no concelho de Ponta Delgada, tendo sido desenvolvidas diligências investigatórias que permitiram detetar e apreender aos suspeitos cerca de um quilograma e meio de heroína, quantidade suficiente para mais de 14 mil doses individuais, cerca de 8.500 euros em dinheiro, um veículo automóvel e equipamentos de comunicações", adianta o comunicado.

Segundo a PJ, dois dos arguidos, um homem e uma mulher, aguardam julgamento em prisão preventiva.

Fonte da PJ adiantou à agência Lusa que uma das detidas tinha atividade comercial no território continental e outra é estudante.

Aos restantes não é conhecida ocupação profissional.

A mesma fonte esclareceu que "a droga chegava por via aérea", sendo "a quantidade apreendida absolutamente invulgar para o tipo de droga e para a região".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados