Pires de Lima elogia trabalho desenvolvido pela equipa de Stock da Cunha

 Pires de Lima elogia trabalho desenvolvido pela equipa de Stock da Cunha

 

Lusa/AO online   Economia   27 de Nov de 2014, 16:30

O ministro da Economia, António Pires de Lima, elogiou as qualidades da equipa de gestão do Novo Banco, liderada por Eduardo Stock da Cunha, considerando que o trabalho que está a desenvolver permite valorizar a entidade.

 

"Aquilo que valoriza o Novo Banco é ter hoje uma administração muito capaz, muito qualificada, pragmática, prática, não dada também a estados de alma e que, no mês de outubro, já iniciou um processo de recuperação de depósitos", afirmou aos jornalistas o governante, à margem de um evento em Lisboa.

"Sei que está a ter uma especial atenção àquilo que é a evolução do crédito, nomeadamente, às Pequenas e Médias Empresas [PME]", realçou, sublinhando que "isso é que é realmente relevante para valorizar o Novo Banco".

Segundo Pires de Lima, o Novo Banco tem agora "uma boa administração, que motiva os seus dirigentes e gestores, que motiva todos os seus colaboradores e trabalhadores, e que está a agarrar este desafio, que não é um desafio fácil, com uma enorme garra e competência".

E reforçou: "Tiro o chapéu a esta administração, liderada pelo Dr. Eduardo Stock da Cunha, porque está a inverter uma situação que podia ser danosa para a economia e eu sei que o Novo Banco, neste momento, está com uma atitude muito mais agressiva, ousada e com garra, a conquistar clientes, a conquistar depósitos e a recuperar crédito e isso é que é bom para a economia".

O ministro da Economia concluiu que "no final, é isso que vai valorizar o Novo Banco".

A 03 de agosto, o BdP tomou o controlo do BES, após a apresentação de prejuízos semestrais de 3,6 mil milhões de euros, e anunciou a separação da instituição em duas entidades: o chamado 'bad bank' (um veículo que mantém o nome BES e que concentra os ativos e passivos tóxicos do BES, assim como os acionistas) e o banco de transição que foi designado Novo Banco.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.