Pires de Lima anuncia linha PME Crescimento de 1.500 M

Pires de Lima anuncia linha PME Crescimento de 1.500 M

 

Lusa/AO Online   Economia   26 de Jan de 2015, 17:57

O ministro da Economia, António Pires de Lima, anunciou o lançamento da linha PME Crescimento de 1.500 milhões euros este ano e que as empresas em revitalização vão ter instrumentos financeiros de 50 milhões de euros.

 

Pires de Lima fez o anúncio durante a apresentação do prémio PME Excelência 2014, que decorreu esta tarde em Santa Maria da Feira, Aveiro.

Em declarações à Lusa, o secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, disse que a linha PME Crescimento vai estar disponível "durante o mês de março".

Esta linha vai ter mais uma 'gaveta' que no ano anterior, incorporando instrumentos de capitalização no valor de 100 milhões de euros, explicou o secretário de Estado.

Além disso, há também uma linha de 50 milhões de euros, esta dirigida às empresas em recuperação que passem pelo PER - Processo Especial de Revitalização ou SIREVE - Sistema Extrajudicial de Recuperação de Empresas, adiantou Pedro Gonçalves.

"A linha de 50 milhões de euros vai estar disponível em fevereiro", disse o governante.

A linha PME Crescimento vai estar articulada com a IFD - Instituição Financeira de Desenvolvimento.

Pedro Gonçalves apontou ainda o lançamento do "sistema de 'rating' para empresas", que já "está em vigor".

Ou seja, todas as empresas que recorram a linhas de apoio estatais vão ter um 'rating', onde serão informadas da sua situação financeira.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.