Açoriano Oriental
"Pior equipa do mundo" oferece emprego a José Mourinho
O clube brasileiro de futebol Íbis Sport Club, que se apresenta como o "pior time do mundo" e ostenta um recorde mundial de jogos sem vencer, diz ter apresentado uma proposta de contrato a José Mourinho.
"Pior equipa do mundo" oferece emprego a José Mourinho

 

Aproveitando o mediatismo da presença no Brasil do treinador português, de férias em Muro Alto, Pernambuco, o Íbis, da segunda divisão do campeonato regional do estado de Pernambuco, divulgou nas redes sociais uma irónica proposta de contrato, em que o objetivo é, assumidamente, não ganhar.

"Pelo presente, ratificamos a V. Ass. Nossa proposta para que você seja nosso treinador, não daremos garantia de continuidade em nossa equipe, caso o time tenha uma sequência de duas vitórias (no máximo) ou títulos. No momento é o que podemos fazer por você, já que o mesmo encontra-se sem clube", começa a jocosa proposta publica, para dois anos.

O salário mensal seria "uma cesta básica (se for dentro das nossas expetativas)". Para cada jogo perdido, há um bicho - "Você escolhe o bicho, tem gato e cachorro".

"Aumento salarial imediato (se o time perder por goleada), Rescisão do contrato de trabalho imediato (se jogar bem e for campeão)", são as cláusulas simples do invulgar e irreverente contrato.

O clube da cidadec de Paulista, que chegou a ser vice-campeão pernambucano, está no livro Guiness de Recordes como "pior equipa do mundo", uma distinção que ganhou pela sequência de quase quatro anos sem ganhar um jogo, entre julho de 1980 e junho de 1984.

José Mourinho, considerado um dos melhores treinadores do mundo e com um largo palmarés, em que o último título foi a liga inglesa na época passada, com o Chelsea, foi despedido do clube londrino no passado dia 17 de dezembro, depois de uma série de maus resultados, que colocaram mesmo os campeões perto da zona de descida de divisão.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados