Açoriano Oriental
Pintora açoriana representa Portugal em Nova Iorque e Equador

A artista plástica açoriana, Margarida Andrade, vai representar Portugal em duas exposições coletivas internacionais que terão lugar nos Estados Unidos da América e no Equador, nos próximos meses.


Pintora açoriana representa Portugal em Nova Iorque e Equador

Autor: Miguel Bettencourt Mota

A obra de Margarida Andrade, pode ler-se numa nota de imprensa, "estará representada numa exposição promovida pela Organização das Nações Unidas na sua sede em Nova Iorque, já no próximo mês de março, e na Bienal Internacional de Pintura de Guayaquil, no Equador, em abril e maio".

A representação da jovem portuguesa na exposição norte-americana surge na sequência da sua participação, como única representante de Portugal, no “Art Camp” da UNESCO realizado em Andorra durante o ano de 2016, prossegue a mesma nota informativa.

Margarida Andrade já tinha sido selecionada para representar Portugal nos campos artísticos internacionais da UNESCO em Andorra e em Malta, nos dois últimos anos, e realizou um programa “Erasmus” na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Cardiff, País de Gales, no final de 2017.

A artista plástica nasceu na cidade de Ponta Delgada em 1996 e encontra-se a frequentar o último ano da licenciatura de Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

Margarida Andrade realizou exposições individuais em Ponta Delgada e Lisboa e participou em exposições coletivas em Cascais, Viana do Castelo, Andorra, Gozo, Malta e Paris. Em 2012, venceu o primeiro prémio de ilustração da Comissão Nacional de Eleições de Portugal.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados