Peugeot apresenta novo 308 GTi no Porto


 

Lusa/AO online   Economia   30 de Set de 2015, 12:41

A Peugeot escolheu o norte de Portugal para fazer a sua apresentação internacional do novo 308 GTi, um modelo que vai ser conduzido até 9 de outubro por mais de 400 especialistas da indústria automóvel.

 

O evento, centrado nas cidades do Porto e de Braga, conta com representantes de mais de 25 países, segundo a Peugeot Portugal, e vai ter "um impacto positivo na economia local", bem como as imagens do país associado ao modelo mais desportivo da marca francesa, o 308 GTi, com 270 cavalos e um motor de 1.6 litros de cilindrada.

O porta-voz da Peugeot Portugal, Jorge Magalhães, refere que a escolha da marca francesa por Portugal teve como principal critério "o percurso adaptado às características do modelo", que no caso do 308 GTi, encontrou estradas sinuosas e a utilização do autódromo Vasco Sameiro, em Braga.

O segundo critério foi o clima e o terceiro o binómio qualidade-preço, porque Portugal "tem capacidade hoteleira de topo de gama com preços mais acessíveis do que outros destinos", adianta Jorge Magalhães.

O hotel portuense Palácio do Freixo, do grupo Pestana, foi o escolhido pela Peugeot para ser a sede da apresentação internacional.

Esta é a terceira vez em quatro anos que a Peugeot investe em Portugal para apresentações mundiais dos seus novos veículos.

Já este ano, entre janeiro e fevereiro, a marca francesa do grupo PSA escolheu a região de Cascais e Lisboa para apresentar o seu novo 308 GT onde os jornalistas de todo o mundo experimentaram o modelo nas estradas onde se realizaram várias edições do Rally de Portugal.

Em abril de 2012, a Peugeot fez a apresentação internacional de um dos modelos mais vendidos da marca, o 208, também na região de Cascais.

Já em 2004, Portugal, o Algarve em particular, foi escolhido para a apresentação do então Peugeot 407.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.