Venezuela

Petrolífera vai pagar a a empregados de estabelecimentos comerciais afetados por explosão de refinaria

Petrolífera vai pagar a a empregados de estabelecimentos comerciais afetados por explosão de refinaria

 

Lusa/AO Online   Internacional   18 de Set de 2012, 08:34

A empresa estatal Petróleos da Venezuela (Pdvsa) está a ultimar os preparativos para pagar aos empregados dos estabelecimentos comerciais afetados pela explosão na refinaria de Amuay, que a 25 de agosto provocou mais de 40 mortos e perdas materiais.

Trata-se de uma medida que, segundo Abílio Mendonça, proprietário da padaria Virgen del Valle, terá como beneficiários os empregados dos estabelecimentos comerciais cujos patrões não têm como pagar-lhes o salário, na sequência dos danos estruturais, totais ou parciais, causados pela explosão.

A padaria Virgem del Valle é um dos 10 estabelecimentos comerciais propriedade de portugueses que ficaram destruídos na totalidade pela explosão da refinaria de Amuay.

Abílio Mendonça, explicou que há um esforço dos patrões para colocar os trabalhadores em novos empregos e que alguns estabelecimentos comerciais, incluindo a padaria de que é proprietário, tem conseguido avançar o dinheiro do salário, havendo de parte da Pdva o compromisso de reembolsar esse dinheiro.

Por outro lado Cláudio Espósito, proprietário de 'Duo Supply', explicou ter conhecimento que a Pdvsa emitiu os cheques para alguns trabalhadores do seu estabelecimento comercial.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.