Petição sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo entregue hoje na Assembleia da República


 

Lusa/AO On line   Nacional   5 de Jan de 2010, 05:22

PS, Bloco de Esquerda, PCP e Verdes vão chumbar a realização de um referendo sobre o casamento homossexual, proposto numa petição com mais de 90 mil assinaturas que é entregue hoje no Parlamento
Um grupo de cidadãos reunido na Plataforma Cidadania e Casamento Homossexual, promotor da petição, propõe a realização de um referendo com a pergunta: "Concorda que o casamento possa ser celebrado entre pessoas do mesmo sexo?".

O movimento, que recolheu 90.785 assinaturas, pretende que sejam debatidas as "implicações reais na história, na cultura e nas relações sociais do país" da consagração do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A petição só será discutida depois pelos deputados após a votação dos diplomas do Governo e do PSD, Bloco de Esquerda e Verdes sobre o casamento homossexual, agendada para esta sexta-feira.

No entanto, a iniciativa já tem o chumbo garantido pela esquerda, que considera que a matéria já foi amplamente discutida pela sociedade.

Já PSD e CDS deverão votar favoravelmente, concordando com a realização do referendo, mas os votos destas duas bancasas não são suficientes para evitar a reprovação da iniciativa.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.