Petição para reduzir número de alunos por turma chega à AR


 

Lusa/AO On line   Nacional   8 de Jun de 2010, 06:59

Mais de 18 mil assinaturas são hoje entregues ao presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, pela redução do número de alunos por turma e por professor, numa petição promovida pelo Movimento Escola Pública.

Cerca de 17 mil assinaturas foram recolhidas on-line e 1253 em papel, ultrapassando largamente o objetivo inicial das 4000 para ver a petição discutida em plenário.

O movimento manifesta esperança de que a proposta possa “fazer o seu caminho em matéria legislativa” e que venha a ser “uma realidade em Portugal”, defendendo que são necessárias medidas como esta para “combater de frente” o insucesso escolar.

A entrega da petição segue-se a reuniões com os grupos parlamentares.

O CDS-PP afirmou-se favorável à redução do número de alunos por turma e por professor, mas manifestou reservas com a situação financeira do país, defendendo uma análise dos custos de tal medida.

A petição recolheu já o apoio do Bloco de Esquerda, que anunciou a intenção de apresentar um projeto-lei sobre a matéria.

O Governo rejeitou, por seu lado, os pressupostos da petição, alegando que não há correlação entre a dimensão das turmas e os resultados dos alunos.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.