Personalidades da Ribeira Grande em livro


 

Ana Carvalho Melo   Regional   12 de Out de 2010, 18:49

O livro “Cinco vidas: Esboços de retratos em construção”, da autoria de Mário Moura, é lançado sábado, pelas 21h00, no Teatro Ribeiragrandense.
Numa edição da “Publiçor - Publicações e Publicidade”, o livro tem o prefácio de Lúcia Costa Melo Simas e vai ser apresentado por Ricardo Silva, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

O seu lançamento está integrado no programa comemorativo do Centenário da República promovido pela Câmara Municipal da Ribeira Grande.

Inserido no mesmo programa, tem lugar sábado e após o lançamento do livro de Mário Moura, um sarau pela soprano Natália de Lima Ferreira, acompanhada ao piano por Nataliya Atamas Silva, do Conservatório Regional de Ponta Delgada.

Ao longo de mais de 170 páginas, Mário Moura esboça retratos e os percursos de vida de cinco pessoas distintas que se cruzaram em vida na Ribeira Grande e que se destacaram nas áreas da medicina, música, ensino, agricultura e da política. São eles Ezequiel Moreira da Silva, Manuel Barbosa, Jorge de Melo Gamboa de Vasconcelos, Manuel Joaquim da Silva Costa Leite e Edmundo Manuel Garcia Machado d’Oliveira.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.