Açoriano Oriental
Peritos encontram gravador de voz em avião de Eduardo Campos
Peritos encontraram um gravador de voz que funcionava como uma caixa negra entre os destroços do jacto particular que caiu na manhã de quarta-feira, provocando a morte do candidato socialista à presidência brasileira, Eduardo Campos, informou a Aeronáutica.
Peritos encontram gravador de voz em avião de Eduardo Campos

Autor: Lusa/AO Online

 

O gravador regista o que é falado pelos comandantes da aeronave e os seus diálogos com a torre de controlo. O objeto será investigado e poderá ajudar na descoberta dos motivos do acidente, que provocou a morte dos sete tripulantes.

A maior parte dos restos mortais encontrada foi removida e encaminhada para o Instituto Médico Legal, em São Paulo, informou a Polícia Civil à imprensa local, em Santos. Os corpos deverão permanecer naquele instituto durante um máximo de três dias, segundo o delegado Aldo Galiano, citado pelo Estado de São Paulo.

Tanto a Polícia Civil de São Paulo como a Polícia Federal e a Aeronáutica investigam o que pode ter causado a queda do avião.

A aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, descolou por volta das 09:20 (13:20 em Lisboa) do Rio de Janeiro e tinha como destino o aeroporto do Guarujá, no litoral de São Paulo. Devido ao mau tempo, o piloto suspendeu a aterragem e voltou a subir e, em seguida, perdeu o contacto com o centro de controlo de tráfego aéreo. Instantes depois, caiu em Santos, também no litoral paulista.

Na queda, o jato particular atingiu dez imóveis, segundo o governo municipal de Santos, e deixou feridas pelo menos 11 pessoas que estavam na rua ou em casa, mas sem gravidade.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados