Açoriano Oriental
Peregrinação internacional ao santuário termina hoje, Dia Nacional do Peregrino
A peregrinação internacional de outubro ao Santuário de Fátima, presidida pelo arcebispo de Goa e Damão, na Índia, termina esta segunda-feira, dia em que se assinala, pela primeira vez, o Dia Nacional do Peregrino.
Peregrinação internacional ao santuário termina hoje, Dia Nacional do Peregrino

Autor: Lusa/AO Online

 

As celebrações iniciam às 10:00, com a missa, seguida de bênção de doentes e procissão de adeus, sendo esperados milhares de peregrinos, quando passam 97 anos sobre os acontecimentos na Cova da Iria.

Segundo o santuário, anunciaram-se nos seus serviços 125 grupos de peregrinos, oriundos de 24 países.

Para o reitor do santuário, padre Carlos Cabecinhas, a criação do Dia Nacional do Peregrino pela Assembleia da República “é muito significativa, pelo reconhecimento da importância do fenómeno da peregrinação”, como pela escolha do dia, 13 de outubro.

“A instituição deste Dia do Peregrino vem dar visibilidade e reconhecimento a um fenómeno que marca efetivamente a vida do nosso país em vários momentos, vem dar mais força a tantas instituições que se dedicam ao apoio aos peregrinos e vem, assim o esperamos, motivar a reflexão sobre as condições que importa oferecer a quem quer peregrinar a um santuário e motivar iniciativas que beneficiem aqueles que peregrinam”, acrescentou Carlos Cabecinhas.

Para o responsável, esta iniciativa parlamentar “pode trazer benefícios para os peregrinos que se deslocam em peregrinação aos vários santuários”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados