Peregrinação internacional ao santuário termina hoje, Dia Nacional do Peregrino

Peregrinação internacional ao santuário termina hoje, Dia Nacional do Peregrino

 

Lusa/AO Online   Nacional   13 de Out de 2014, 07:24

A peregrinação internacional de outubro ao Santuário de Fátima, presidida pelo arcebispo de Goa e Damão, na Índia, termina esta segunda-feira, dia em que se assinala, pela primeira vez, o Dia Nacional do Peregrino.

 

As celebrações iniciam às 10:00, com a missa, seguida de bênção de doentes e procissão de adeus, sendo esperados milhares de peregrinos, quando passam 97 anos sobre os acontecimentos na Cova da Iria.

Segundo o santuário, anunciaram-se nos seus serviços 125 grupos de peregrinos, oriundos de 24 países.

Para o reitor do santuário, padre Carlos Cabecinhas, a criação do Dia Nacional do Peregrino pela Assembleia da República “é muito significativa, pelo reconhecimento da importância do fenómeno da peregrinação”, como pela escolha do dia, 13 de outubro.

“A instituição deste Dia do Peregrino vem dar visibilidade e reconhecimento a um fenómeno que marca efetivamente a vida do nosso país em vários momentos, vem dar mais força a tantas instituições que se dedicam ao apoio aos peregrinos e vem, assim o esperamos, motivar a reflexão sobre as condições que importa oferecer a quem quer peregrinar a um santuário e motivar iniciativas que beneficiem aqueles que peregrinam”, acrescentou Carlos Cabecinhas.

Para o responsável, esta iniciativa parlamentar “pode trazer benefícios para os peregrinos que se deslocam em peregrinação aos vários santuários”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.