Açoriano Oriental
OE2011
Pensões acima dos 5 mil euros vão pagar imposto de 10%
As "pensões douradas" superiores a cinco mil euros por mês terão um imposto de 10 por cento, mas este incidirá apenas no montante acima desse valor.
Pensões acima dos 5 mil euros vão pagar imposto de 10%

Autor: Lusa/AO online
"As reformas, pensões, subvenções e outras prestações pecuniárias de idêntica natureza, pagas a um único titular, cujo valor mensal seja superior a cinco mil euros são sujeitas a uma contribuição extraordinária de 10 por cento, que incide sobre o montante que excede aquele valor", refere a versão preliminar do Orçamento do Estado para 2011.

A medida "abrange a soma das pensões e aposentação, de reforma e equiparadas e as subvenções mensais vitalícias pagas pela Caixa Geral de Aposentações, pelo Centro Nacional de Pensões e, directamente ou por intermédio de fundos de pensões, por quaisquer entidades públicas, independentemente da respectiva natureza e grau de independência ou autonomia".

O documento refere, em concreto, as pensões "suportadas por institutos públicos, entidades reguladoras, de supervisão ou controlo, e empresas públicas, de âmbito nacional, regional ou municipal".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados