Açoriano Oriental
"Pensar a Educação" é tema de debate na Escola Secundária da Lagoa
A Escola Secundária de Lagoa promove sexta-feira com o apoio da Câmara Municipal e da Direção Regional da Educação, a realização de uma jornada dedicada ao tema "Pensar a Educação".
"Pensar a Educação" é tema de debate na Escola Secundária da Lagoa

Autor: Ana Carvalho Melo

Com esta ação, inserida no Plano de Ação Concelhio para a Educação que tem vindo a ser implementado no âmbito do programa ProSucesso – Açores pela Educação, pretende-se lançar novas pistas de reflexão que visam promover o sucesso educativo.

Esta jornada, que contará com a presença de Jorge Rio Cardoso, vai desenvolver-se em três momentos distintos, destinados aos alunos, aos professores e aos pais e encarregados de educação.

O primeiro encontro, dirigido aos alunos, decorrerá pelas 10h15 no auditório da escola e vai debater o tema “Como melhorar os resultados sem stress?”.

Pelas 14h30, no mesmo local, terá lugar o encontro com os docentes, subordinado ao tema “O professor do século XXI”.

A jornada encerra pelas 20h30, no Cine Teatro Lagoense Francisco d’Amaral Almeida, onde os pais e encarregados de educação vão debater o tema “Como fazer do meu filho um bom aluno?”

Jorge Rio Cardoso, autor de “Pais à beira de um ataque de nervos” e “Professor do futuro”, tem desenvolvido uma ação pedagógica intensa junto de alunos, pais e professores, dando um contributo importante na luta contra o insucesso escolar.

Em 2008, com o projeto "Ser Bom Aluno - Bora Lá" encetou uma luta contra o insucesso escolar em Portugal, oferecendo aos jovens ferramentas diferentes que lhes permitem construir o seu próprio método de estudo e mostrando que é possível alcançar bons resultados.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados