Açoriano Oriental
Pelo menos um morto e 20 feridos em atropelamento em Barcelona

Pelo menos uma pessoa morreu e 20 ficaram feridas no atropelamento de dezenas de pessoas que passeavam nas Ramblas, no centro de Barcelona, nordeste de Espanha, segundo fontes policiais citadas pela agência espanhola EFE.


Autor: Lusa/AO online


O veículo, uma furgoneta branca, galgou um passeio na zona da Praça da Catalunha, atropelando dezenas de pessoas e gerando situações de pânico em toda a área, frequentada diariamente por milhares de turistas.

O condutor abandonou o local a pé, segundo as fontes da EFE.

O jornal El País cita fontes policiais segundo as quais o autor ou autores do atropelamento se barricaram num bar na zona.

A polícia está a tratar o incidente como um ataque terrorista, segundo a agência France-Presse.

Las Ramblas é uma grande avenida, de 1,2 quilómetros, que atravessa o centro de Barcelona, desde a Praça da Catalunha até ao monumento a Cristóvão Colombo, frente ao mar.

Através da rede social Twitter, a polícia pediu aos cidadãos que comuniquem através das redes sociais e não utilizem as linhas telefónicas.

O governo regional da Catalunha, Generalitat, recomendou aos habitantes que evitem estar nas ruas devido a este "incidente grave" e pediu o encerramento das estações de metro e de comboio na zona.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados