Açoriano Oriental
Pelo menos dois mortos em Itália após sismo de magnitude 6,2
Pelo menos duas pessoas morreram, esta madrugada, na sequência do sismo de magnitude 6,2 na escala de Richter que sacudiu o centro de Itália, informaram as autoridades, citados pelos media.
Pelo menos dois mortos em Itália após sismo de magnitude 6,2

Autor: Lusa/AO Online

 

As primeiras mortes confirmadas foram um casal de idosos, cuja casa, em Pescara del Tronto, na região das Marcas, colapsou, segundo os meios de comunicação social italianos, incluindo a emissora pública Rai, que cita os 'carabinieri'.

O terramoto, que ocorreu às 03:36 (02:36 em Lisboa), a sudeste de Norcia, cidade da província de Perugia, na região da Umbria, teve o epicentro a dez quilómetros de profundidade, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitoriza a atividade sísmica mundial.

O sismo foi seguido de diversas réplicas de 5,5 e 4,6 e 4,3, perto de Amatrice e de Norcia, e a principal, de 6, sentiu-se em Roma, a aproximadamente 150 quilómetros de distância.

O presidente da câmara de Amatrice, na província de Rieti, na região de Lácio, afirmou que “metade da cidade desapareceu” na sequência do tremor de terra.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados