Açoriano Oriental
Mundial 2010
Pelo menos dois adeptos brasileiros detidos no Parque das Nações
Dois adeptos brasileiros, pelo menos, foram esta sexta-feira à tarde detidos pela PSP no Parque das Nações, em Lisboa, após confrontos com a Polícia que ocorreram no final do jogo entre Portugal e Brasil, disse à Lusa fonte da PSP.

Autor: Lusa / AO online

A porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da PSP, Carla Duarte, adiantou que no final do jogo adeptos “sobretudo brasileiros” começaram a danificar viaturas que estavam estacionadas junto a alguns bares e restaurantes na zona Norte do Parque das Nações.

 

A subcomissária adiantou que, pelo menos, dois adeptos brasileiros foram detidos, um deles por ter incentivado aos confrontos com a Polícia e o outro por arremessar pedras contra os agentes.

 

Segundo a porta-voz do COMETLIS, foi necessário um reforço policial com Equipas de Intervenção Rápida, tendo em conta “as centenas de adeptos”.

 

Antes do jogo e por prevenção, já tinham sido mobilizados para o Parque das Nações elementos policiais à civil e uniformizados, acrescentou, afirmando que “não foram suficientes face aos distúrbios”.

 

Portugal e Brasil empataram a zero no último jogo do Grupo G do Mundial de Futebol, que decorre na África do Sul.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados