Açoriano Oriental
Pelo menos cinco mortos em tiroteio num condado britânico
Pelo menos cinco pessoas morreram na sequência de disparos efetuados por um homem, de forma aparentemente indiscriminada, em várias áreas do condado de Cúmbria, noroeste do Reino Unido, informou hoje o primeiro ministro britânico, David Cameron.
Pelo menos cinco mortos em tiroteio num condado britânico

Autor: Lusa/AO Online

“A Câmara de Comuns está alarmada e em choque perante os acontecimentos ocorridos (hoje) esta manhã no condado de Cúmbria, onde morreram pelo menos cinco pessoas”, afirmou o chefe de Governo, na primeira intervenção durante a sessão semanal de perguntas ao primeiro ministro no parlamento.

Cerca de 25 pessoas também ficaram feridas no tiroteio.

O primeiro ministro britânico assegurou, na mesma intervenção, que o governo “fará tudo o que for possível para ajudar a comunidade local e as pessoas afetadas”, prometendo manter a Câmara de Comuns informada sobre novos dados.

Cameron reservou ainda algumas palavras para as famílias das vítimas mortais e dos feridos.

A polícia divulgou, entretanto, que terá encontrado o corpo do presumível autor dos disparos numa zona de floresta do condado.

O suspeito, identificado como Derrick Bird, de 52 anos, abriu fogo em 11 locais diferentes da região conhecida como região dos lagos e uma das mais turísticas do país.

De acordo com a polícia, o suspeito fugiu inicialmente de carro em direção ao sul, tendo depois abandonado o veículo numa zona rural e prosseguido a pé.

Mais tarde, as forças de segurança divulgaram que tinham encontrado um cadáver numa zona florestal.

“A polícia encontrou uma arma no local e está a trabalhar para confirmar oficialmente a identidade da vítima e o nome das pessoas feridas e mortas”, referiram as forças policiais, em comunicado.

O tiroteio começou numa rua da localidade de Whitehaven, segundo a polícia do condado, que pediu à população de outras zonas, como Egremont e Seascale, para permanecerem nas respetivas casas até novas indicações.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados