Pelo menos 60 mortos em ataque a reduto de barão da droga

Pelo menos 60 mortos em ataque a reduto de barão da droga

 

Lusa/AO Online   Internacional   26 de Mai de 2010, 07:05

Pelo menos 60 pessoas foram mortas, na sua maioria civis, durante o ataque na segunda feira das forças jamaicanas contra o reduto de um barão da droga num bairro da capital da Jamaica, segundo o mais recente balanço dos incidentes.

No bairro Tivoli Gardens de Kingston continuavam a ouvir-se na terça feira à noite tiros e explosões, enquanto o procurado barão da droga Christopher "Dudus" Coke continua em fuga, informaram as autoridades jamaicanas, adiantando que foram detidas até agora 211 pessoas.

"Meia centena" de corpos foram levados em dois camiões para a morgue do principal hospital público de Kingston, segundo disseram à AFP fontes hospitalares.

Por outro lado, uma jornalista da AFP viu chegar à morgue um terceiro camião com 12 cadáveres, proveniente de Mountain View, outro bairro da capital.

"O Governo lamenta profundamente a morte de elementos das forças de segurança e de cidadãos honestos e inocentes que foram atingidos nos tiroteios", disse o primeiro ministro, Bruce Golding, garantindo que as autoridades "irão por termo à anarquia e restabelecerão a ordem e a tranquilidade" na capital.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.