Pelo menos 10 mortos em colisão de comboios no sul de Itália

Pelo menos 10 mortos em colisão de comboios no sul de Itália

 

Lusa/AO online   Internacional   12 de Jul de 2016, 15:10

Pelo menos 10 pessoas morreram e várias dezenas ficaram feridas num choque entre dois comboios no sul de Itália, na região de Apúlia, anunciaram os meios de comunicação social.

 

As duas composições, com quatro carruagens cada, encontravam-se na mesma linha ferroviária e colidiram frontalmente, segundo imagens divulgadas nas televisões.

"Há 10 mortos e muitos feridos", declararam à agência France Presse os bombeiros de Bari, a principal cidade da Apúlia.

A colisão dos dois comboios de passageiros ocorreu cerca das 11:30 locais (10:30 em Lisboa) entre as cidades costeiras de Bari e Barletta, indicou a BBC News no seu “site”.

“Algumas das carruagens estão completamente esmagadas e os serviços de socorro estão a retirar as pessoas, muitas estão feridas”, declarou aos jornalistas o chefe da polícia de trânsito em Andria, perto de Bari, citado pela AFP.

O primeiro-ministro italiano, Matteo Renki interrompeu um discurso em Milão para declarar que o país “não descansará enquanto não se souber o que aconteceu”.

“Este é um momento de lágrimas em que precisamos de trabalhar para recuperar as vítimas mortais e os feridos”, adiantou, antes de referir que ia regressar imediatamente a Roma.

Segundo investigadores, é possível que a colisão se deva a erro humano.

Um dos comboios deveria ter esperado numa estação pela luz verde antes de se dirigir para a linha única entre as cidades de Corato e Andria.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.