Açoriano Oriental
Pedro Gomes é candidato a presidente da Comissão Política da Ilha de S. Miguel do PSD
O advogado Pedro Gomes anunciou esta noite a candidatura à presidência da Comissão Política da Ilha (CPI) de S. Miguel do PSD, nos Açores, para substituir Berta Cabral, que se demitiu na sequência da derrota nas eleições regionais.
Pedro Gomes é candidato a presidente da Comissão Política da Ilha de S. Miguel do PSD

Autor: Lusa/AO Online

"Apresento-me ao sufrágio direto e democrático de todos os militantes do PSD de S. Miguel com a liberdade de não ter pedido qualquer apoio prévio e com a humildade de aceitar todos os apoios que os militantes do PSD me queiram dar", refere Pedro Gomes, num comunicado enviado à agência Lusa em que anuncia a candidatura.

Pedro Gomes afirma que se candidata "em nome de uma mudança política que o PSD tem de adotar", defendendo que a derrota do partido nas eleições regionais de 14 de outubro, que o PS venceu com maioria absoluta, "não condena o PSD a uma eterna oposição".

Para o candidato, esta derrota "obriga a perceber" que é necessário "escolher outros caminhos para que os açorianos voltem a confiar" no PSD.

"Depois da derrota, é tempo de mudar", defende Pedro Gomes, que pede "coragem e empenhamento" aos militantes.

Na declaração em que anuncia a sua candidatura à presidência, o atual vogal da CPI considera que "agora é tempo de tratar do PSD para amanhã servir os Açores".

Berta Cabral pediu a demissão da presidência da CPI de S. Miguel na sequência da derrota eleitoral de 14 de outubro, tendo-se também afastado da liderança do PSD/Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados