Açoriano Oriental
AICOPA
Pedro Correia quer defender PME
O candidato a presidente da Associação de Industriais de Construção e Obras Públicas dos Açores (AICOPA), Pedro Correia, assumiu esta sexta-feira como prioridade a defesa das pequenas e médias empresas do setor no arquipélago.
Pedro Correia quer defender PME

Autor: Lusa/AO online

“Cerca de 90 por cento do tecido empresarial do setor nas ilhas são pequenas e médias empresas, sendo preciso garantir condições para a sua sobrevivência”, afirmou Pedro Correia da empresa Jacinto Ferreira Correia & Filhos, Lda.

Pedro Correia vai disputar a liderança da AICOPA com Pedro Marques nas eleições marcadas para 23 de novembro, a que não concorre o atual presidente, Albano Furtado, que está a terminar o terceiro mandato consecutivo.

O candidato, que integra a atual direção da associação, salientou que o setor da construção civil nos Açores, com cerca de 10 mil desempregados, necessita de um “incremento das obras públicas", atendendo a que "os empreendimentos privados são escassos devido à falta de liquidez disponibilizada pela banca”.

A AICOPA, que integra cerca de 120 empresários e empresas, é liderada há nove anos por Albano Furtado, que afirmou à Lusa ser chegada a altura de “dar lugar a outros”.

O prazo para a entrega de candidaturas às eleições termina hoje ao fim da tarde.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados