Autor: AO Online
Segundo nota de imprensa, a solução poderá passar pela criação de uma plataforma eletrónica para se requerer o referido subsídio, já que os vários participantes convergiram nesta opção.
Da reunião, que contou com a participação da Secretaria de Estado das Infraestruturas, dos Governos Regionais dos Açores e da Madeira, da Inspeção-Geral de Finanças, da ANACOM e dos CTT, saiu o entendimento que a internet é o meio que melhor serve este propósito, uma vez que os beneficiários que o desejarem poderão enviar eletronicamente todos elementos informativos e os documentos digitalizados, deixando de ter que se descolar obrigatoriamente aos pontos de atendimento dos CTT.
Foram ainda acordadas diversas ações que viabilizam esta transformação com a máxima celeridade permitindo, por um lado, facilitar o processo aos cidadãos abrangidos e, por outro, melhorar a qualidade do serviço de atendimento postal, que está sobrecarregado com o pagamento destes subsídios.
Refira-se que atualmente, para efeitos de atribuição do subsídio social de mobilidade, os beneficiários têm que requerer, nas lojas dos CTT, presencialmente, o respetivo reembolso, mediante a apresentação dos documentos necessários para o efeito.