Banca

Pedido de aumento de capital do BPN em apreciação


 

Lusa/AO online   Economia   20 de Dez de 2010, 10:23

A administração do BPN pediu na passada semana um aumento de capital com o máximo de 500 milhões de euros, mas não há ainda decisões sobre as verbas ou momento da operação, disse o ministério das Finanças.
O Ministério das Finanças “recebeu na passada semana do Conselho de Administração do Banco Português de Negócios (BPN) um pedido de aumento de capital no montante máximo de cerca de 500 milhões de euros”, disse fonte oficial do ministério.

“O pedido de aumento de capital encontra-se em apreciação, incluindo a obtenção dos necessários pareceres do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e do Banco de Portugal, não tendo sido tomada qualquer decisão quanto ao momento e montante do aumento de capital”, acrescentou.

A CGD gere o BPN desde que o banco foi nacionalizado, em Novembro de 2008. O jornal Público noticia hoje que o banco estatal vai deixar a administração do BPN - que o Estado não conseguiu vender no processo de privatização – e que o Estado vai injectar 500 milhões de euros na instituição.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.