Açoriano Oriental
PCP promove buzinões para pedir "basta" à política do Governo
Buzinões, tribunas públicas, ações de esclarecimento e um cordão humano são iniciativas que o PCP promove hoje em mais de cem locais do país para exigir “um imenso basta” à política do Governo socialista.
PCP promove buzinões para pedir "basta" à política do Governo

Autor: Lusa/AO Online

Na jornada nacional de “esclarecimento e protesto contra as medidas do Governo PS, com o apoio do PSD e do CDS”, os comunistas pretendem contestar o que dizem ser “o autêntico roubo nos salários” com a subidas do IRS e “o aumento generalizado dos preços que significa o crescimento do IVA em todos os escalões, incluindo os bens alimentares e de primeira necessidade”, disse o deputado comunista Francisco Lopes.

Com esta iniciativa, o PCP pretende expressar “um imenso basta a este rumo e a esta política, basta de exploração, basta de pobreza, basta de injustiças”.

“O PCP quer sinalizar a sua indignação e a indignação do povo português perante uma política que cria dificuldades aos trabalhadores e à generalidade da população, apenas para servir os lucros dos grupos económicos e financeiros, que não param de aumentar”, afirmou o deputado.

Os comunistas apelam aos portugueses “para que lutem e manifestem a sua indignação e o seu protesto, participando na ação nacional promovida pela CGTP no dia 8 de julho”.

A iniciativa de hoje conta com ações de esclarecimento, tribunas públicas, buzinões e um cordão humano no concelho de Almada, em que participará o secretário geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados