Açoriano Oriental
PCP preocupado com "aumento" de casos de emergência social em Vila Franca
O deputado e coordenador do PCP/Açores, Aníbal Pires, manifestou hoje preocupação com "o aumento dramático” de casos de emergência social em Vila Franca do Campo, S.Miguel, Açores, que lhe foram "relatados pelas instituições".
PCP preocupado com "aumento" de casos de emergência social em Vila Franca

Autor: Lusa / AO online

“Fomos informados que as situações de emergência social têm aumentado dramaticamente e a capacidade de resposta das instituições do concelho começa a ser insuficiente”, afirmou à Lusa o coordenador regional do PCP, após uma visita de dois dias que realizou ao concelho de Vila Franca do Campo, na sua qualidade de deputado regional.

Aníbal Pires disse que tanto "a Câmara Municipal, como a junta de freguesia e Casa do Povo do concelho relataram situações muitas claras de pessoas que pedem apoio até para pagar a conta da água", confrontadas com situações de desemprego.

"A Casa do Povo de Vila Franca acompanha 70 famílias, mas foi-nos transmitido que esse número iria aumentar significativamente, tendo em conta a situação atual", acrescentou Aníbal Pires, para quem "as respostas e soluções não podem ser apenas pontuais e não cabem apenas às autarquias", mas também "ao Governo e dirigentes económicos que devem encontrar politicas ativas de emprego".

Situações de "emergência social" que o coordenador do PCP/Açores, disse "não ser exclusivo do concelho de Vila Franca do Campo", mas que se verifica "um pouco por toda a região".

Na sua deslocação ao concelho de Vila Franca, o deputado disse ter constatado ainda "algumas situações de degradação de habitações sociais", defendendo "um devido acompanhamento das populações" e daqueles espaços, alegando que as autoridades "não devem exigir apenas o cumprimento das cobranças das rendas".

Aníbal Pires defendeu a necessidade de "uma extensão do Centro de Saúde à freguesia de Ponta Garça e um estudo para a construção de uma nova unidade no concelho".

O coordenador do PCP/Açores considerou necessário melhorar as acessibilidades ao porto de Vila Franca do Campo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados