Açoriano Oriental
PCP lamenta maioria absoluta do PS
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, defendeu que as eleições regionais dos Açores ficam marcadas negativamente pela "provável maioria" absoluta do PS e destacou o crescimento eleitoral da CDU.
 PCP lamenta maioria absoluta do PS

Autor: Lusa/AO online

"Como reiteradamente alertámos, o prolongamento da maioria absoluta não só empobrece a vida política democrática regional como constitui um obstáculo à concretização de medidas e decisões que correspondam às aspirações povo açoriano", afirmou Jerónimo de Sousa.

Numa declaração na sede nacional do PCP, em Lisboa, o secretário-geral comunista assinalou que o resultado da CDU traduziu a "confirmação da sua representação parlamentar" (um deputado) e a "subida em percentagem e no número de votos", de 1,89 por cento para 2,7 por cento.

Jerónimo de Sousa destacou a eleição do deputado pelo círculo das Flores, em que foi a primeira força política, com 32% dos votos e considerou que o resultado no conjunto da região "assegura as condições para dar continuidade ao trabalho em defesa dos interesses" dos açorianos.

"Se aumentamos em percentagem e votos num quadro de uma abstenção tão grande? Quando elegemos um deputado pelo círculo das Flores e ser a primeira força na ilha, dizer que isto é uma derrota, valha-nos Deus", afirmou, após questionado sobre se o resultado em termos globais poderia ser considerado uma derrota para a CDU.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados