PCP apresenta candidato às presidenciais

PCP apresenta candidato às presidenciais

 

Lusa/AO Online   Nacional   24 de Ago de 2010, 08:25

O candidato à Presidência da República apoiado pelo PCP vai ser anunciado hoje após a reunião do Comité Central comunista.

O anúncio será feito pelas 17:00, após a reunião do Comité Central, e o candidato fará uma breve declaração às 19:00.

O PCP anunciou a 11 de abril a apresentação de um candidato próprio à Presidência da República, “com o objetivo de afirmar as suas próprias ideias quanto ao papel e funções do Presidente da República” e para que seja assegurada “uma intervenção comprometida com a defesa e respeito pela Constituição da República”, segundo afirmou na altura o secretário geral comunista, Jerónimo de Sousa.

“O atual Presidente da República, Cavaco Silva, cuja recandidatura está em curso, teve uma ação marcada pela política de direita e de abdicação nacional, que se traduziu na convergência nas questões essenciais com o Governo PS e a sua maioria, apenas quebrada em matérias que não eram determinantes para os grupos económicos e financeiros", declarou.

Jerónimo de Sousa sublinhou, em junho, que a candidatura comunista às eleições presidenciais não será “de faz de conta” e vai pretender combater o governo do PS e “o objetivo da direita de rasgar a Constituição”.

Entre os nomes mais falados pela comunicação social como potenciais candidatos do PCP a Belém estão o líder parlamentar comunista, Bernardino Soares, a eurodeputada Ilda Figueiredo e o deputado Francisco Lopes, todos membros do Comité Central.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.