Açoriano Oriental
Paulo Portas diz que tem "acompanhado pouco" a atualidade política nas férias
O presidente do CDS/PP, Paulo Portas, admitiu hoje que tem "acompanhado pouco" a atualidade política nacional desde que iniciou um período de descanso nos Açores, frisando que o arquipélago é uma "opção fantástica de férias".
Paulo Portas diz que tem "acompanhado pouco" a atualidade política nas férias

Autor: Lusa/AO Online

"O meu objectivo ao vir para os Açores era mesmo descansar, não tenho feito mais do que isso", afirmou Paulo Portas, que é também ministro dos Negócios Estrangeiros, em declarações à Lusa a propósito dos 15 dias de férias que está a passar na ilha de S. Miguel, nos Açores, o que acontece pela terceira vez.

Paulo Portas salientou que, devido às circunstâncias atuais do país, optou propositadamente por fazer turismo interno, recordando que "conta como exportação" para as contas nacionais.

"Objetivamente, se nós podemos dar uma ajuda suplementar à situação do país acho que o devemos fazer. Os Açores, que nem muita gente conhece no continente, mas eu recomendo vivamente, são uma maravilha no meio do Atlântico", afirmou.

O líder do CDS/PP, apesar de conhecer bem as nove ilhas açorianas, salientou que encontra sempre novidades de cada vez que visita o arquipélago, apontando desta vez o areal de Santa Bárbara, na costa norte da ilha, uma praia muito utilizada por surfistas.

"Os Açores são uma opção fantástica de férias", reconheceu, frisando que "há tantas formas de fazer turismo" nas nove ilhas do arquipélago, desde o turismo de natureza ao naútico ou gastronómico, passando pelo turismo de saúde, radical ou religioso.

Paulo Portas escusou-se a fazer qualquer comentário sobre a atualidade nacional, que tem "acompanhado pouco" porque, "quando uma pessoa precisa de férias para recuperar energias, tem mesmo de se poupar das coisas que faz no dia-a-dia".

Apesar disso, almoçou no sábado com o ministro dos Negócios Estrangeiros da Venezuela, que fez uma escala em S. Miguel, e volta a interromper as férias na terça-feira para participar numa acção do CDS/PP no âmbito da pré-campanha para as eleições regionais que estão marcadas para 14 de outubro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados