Açoriano Oriental
Passos sugere que aumento de pensões em agosto tem motivos eleitoralistas

O líder do PSD, Pedro Passo Coelho, sugeriu no domingo à noite que a atribuição, em agosto, das pensões com os valores já atualizados está relacionada com motivos eleitoralistas.

Passos sugere que aumento de pensões em agosto tem motivos eleitoralistas

Autor: Lusa/AO Online

“O Governo entendeu este ano fazer um aumento extraordinário das pensões e o ano, que começou em janeiro, só pôde ter aumento extraordinário das pensões em agosto, justamente a um mês da campanha eleitoral para as eleições autárquicas", declarou Passos Coelho.

O líder do PSD, que discursava durante a festa do Pontal, em Quarteira, no Algarve, que marca a rentrée do partido, disse ainda que, num cenário em que fosse "qualquer outro Governo" a ter a "audácia" de anunciar um aumento extraordinário das pensões a um mês da campanha, "o que estaria a dizer-se pela comunicação social" e que "acusações não se estariam a lançar".

O aumento extraordinário das pensões, previsto no Orçamento do Estado para 2017, chegou este mês para os pensionistas com um montante global de pensões de valor igual ou inferior a 631,98 euros.

"A vontade de o Governo mudar alguma coisa que não seja por razões populistas e demagógicas a olhar para o curto prazo ou está na gaveta, ou simplesmente não está nas intenções de quem governa", concluiu.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados