Açoriano Oriental
Passos em Florença para encontro com Renzi e conferência sobre a União Europeia
O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, desloca-se esta sexta-feira à cidade italiana de Florença, onde se vai encontrar com o seu homólogo italiano, Matteo Renzi, e fará uma intervenção no Instituto Universitário Europeu.
Passos em Florença para encontro com Renzi e conferência sobre a União Europeia

Autor: Lusa/AO Online

 

O programa de Passos Coelho em Florença começa pela hora do almoço com o encontro com o primeiro-ministro italiano, participando à tarde na conferência de imprensa da Fundação Francisco Manuel dos Santos relativa à cerimónia de lançamento da Globalstat, criada em parceria com o Instituto Universitário Europeu.

O portal Globalstat (www.globalstat.eu) é uma base de dados sobre tendências de globalização e de desenvolvimento, com 12 áreas temáticas e mais de 500 indicadores, e junta dados relativos a 193 países desde 1960.

A apresentação do novo projeto decorre em Florença, integrada na quinta edição da conferência anual do Instituto Universitário Europeu sobre “O Estado da União”, uma reflexão sobre a União Europeia, onde o primeiro-ministro português discursará pelas 17:45 (hora local, 16:45 em Lisboa).

O Instituto Universitário Europeu foi criado em 1976 por seis Estados fundadores da então Comunidade Económica Europeia, e é uma instituição de ensino superior (em Florença, Itália) que pretende desenvolver o património cultural e científico europeu.

O programa de Passos Coelho em Florença termina com um jantar com elementos da Fundação Francisco Manuel dos Santos, regressando a Lisboa no sábado.

Na deslocação, Passos Coelho estará acompanhado pelo ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, pelo embaixador de Portugal em Roma, Manuel Lobo Antunes, e pelo secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Bruno Maçães.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados