Açoriano Oriental
Passos deixa palavras de pesar e alento aos portugueses em França
O primeiro-ministro português deixou hoje "uma palavra de pesar" às famílias das vítimas portuguesas dos atentados de sexta-feira em Paris, e uma palavra de forte alento à comunidade portuguesa em França.

Autor: Lusa/AO Online

Pedro Passos Coelho falava numa sessão de homenagem às vítimas dos atentados de sexta-feira em Paris, realizada nos jardins da sua residência oficial, em Lisboa, durante a qual, ao meio dia em ponto, se fez um minuto de silêncio.

"Quero, igualmente, deixar uma palavra de pesar às famílias das vítimas portuguesas, a quem, de resto, também enviei mensagem de condolências, e uma palavra de forte alento à nossa grande comunidade residente em França", afirmou o chefe do executivo PSD/CDS-PP.

"Os nossos pensamentos estão também com os nossos compatriotas, neste trágico momento que a todos repugna e afeta. Quero que saibam que terão sempre o nosso apoio", acrescentou.

Estiveram presentes nesta cerimónia os embaixadores dos Estados-membros da União Europeia em Lisboa e também o ex-presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, que hoje de manhã foi recebido pelo primeiro-ministro português.

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, disse hoje à Lusa que, até agora, está confirmada a morte de dois portugueses: um homem, de 63 anos, vítima do atentado ocorrido junto ao Estádio de França, e uma mulher, luso-descendente, nascida em França em 1980, que estava na sala de concertos Bataclan.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados