Açoriano Oriental
Passos Coelho apoia Cavaco Silva "candidato natural" do PSD
Pedro Passos Coelho explicou hoje que não falou sobre as eleições presidenciais nos seus discursos do congresso porque já disse “cristalinamente” o que pensa, apoiando Cavaco Silva, “o candidato natural do PSD”.
Passos Coelho apoia Cavaco Silva "candidato natural" do PSD

Autor: Lusa / AO online

José Pedro Aguiar-Branco e Paulo Rangel anunciaram nos seus discursos da madrugada de hoje no congresso nacional do PSD, em Mafra, que apoiavam Cavaco Silva a mais um mandato como Presidente da República, não tendo sido feita qualquer referência sobre esta matéria por Passos Coelho.

Questionado hoje pelos jornalistas à entrada do segundo e último dia do congresso, o candidato afirmou que já tinha dito “cristalinamente” o que pensa sobre as presidenciais e por isso não sente “nenhuma necessidade” de cada vez que se fala no tema voltar a referir a sua posição.

“Mas aproveito a pergunta para dizer o que tenho dito vezes sem conta: se o professor Cavaco Silva decidir anunciar a intenção de se recandidatar terá seguramente um apoio entusiástico de todo o PSD, portanto o meu também, e não creio haver dúvida nenhuma de que o professor Cavaco Silva é o candidato natural do PSD”, realçou.

Segundo Passos Coelho, esta “matéria consta da estratégia do PSD que o líder eleito deverá apresentar ao próximo congresso e não neste”.

Relativamente aos estatutos, o candidato à liderança laranja considera que é necessária uma reflexão sobre o funcionamento interno do PSD, o que implica também repensar algumas das regras estatutárias.

“Creio que não estão criadas as condições no PSD para fazer essa reflexão e portanto espero que o congresso não se precipite a fazer alterações”, alertou.

Passos Coelho não quis fazer “nenhuma apreciação de mérito sobre as propostas apresentadas”.

O candidato manifestou-se “confiante” com o congresso e garante que “não se perdeu aqui nada”, tendo ficado mais claro aquilo que os candidatos pensam.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados