Açoriano Oriental
Vinicultura
Parque Natural do Pico promove vindima tradicional
O Parque Natural do Pico, Açores, promove sexta-feira uma vindima tradicional na zona do Lajido, onde todos os interessados podem participar na apanha das uvas, numa altura em que se prevê uma quebra na produção de vinho.
Parque Natural do Pico promove vindima tradicional

Autor: Lusa/AO online
Francisco Luís, director daquele parque natural, salientou que se trata de uma “iniciativa inédita”, destinada especialmente aos turistas que visitam a ilha nesta época do ano, e que pretende promover a Paisagem da Cultura da Vinha do Pico, declarada Património Mundial pela UNESCO.

Esta vindima tradicional pretende também, segundo Francisco Luís, produzir um vinho próprio, a partir das vinhas do Centro de Interpretação da Paisagem da Vinha do Pico.

Apesar de este ano se perspectivar uma quebra na produção de vinho um pouco por toda a ilha, o director do Parque Natural do Pico assegura que a vinha do Lajido, no concelho da Madalena, "tem muita uva”.

Menos optimista está Ernesto Ferreira, presidente da Adega Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico, que estimou à Lusa uma quebra da produção de vinho este ano que poderá atingir 80 por cento da média de produção dos últimos três anos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados