Energia

Parque eólico de S. Miguel previsto para 2011

Parque eólico de S. Miguel previsto para 2011

 

Lusa / AO online   Regional   22 de Jul de 2010, 18:10

O primeiro parque eólico da ilha de S. Miguel estará pronto em finais do próximo ano, assegurando cinco por cento da produção eléctrica da mais populosa ilha do arquipélago dos Açores, anunciou esta quinta-feira a eléctrica regional EDA.
Nos termos do contrato assinado esta quinta-feira com a empresa que vai fornecer e montar os equipamentos, o Parque Eólico dos Graminhais - orçado em 14,5 milhões de euros - integrará 10 aerogeradores com 900 kW de potência unitária, permitindo uma produção eléctrica anual de 22 GWh.

Roberto Amaral, presidente da Electricidade dos Açores (EDA), salientou que a entrada em funcionamento do novo parque eólico permitirá uma poupança anual de 4521 toneladas de fuel óleo e uma redução de emissões de 13 mil toneladas de dióxido de carbono.

Os trabalhos de construção do novo parque, cuja implantação se integra no objectivo da eléctrica regional de garantir que dentro de quatro anos 61 por cento de energia consumida em S. Miguel tenha origem em energias renoveis, arrancam em Setembro, ficando concluídos no final de 2011.

A EDA tem já em funcionamento parques eólicos nas ilhas das Flores, Pico, Faial, S. Jorge, Graciosa e Santa Maria.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.