Parlamento vai acompanhar impacto do fim das quotas leiteiras

Parlamento vai acompanhar impacto do fim das quotas leiteiras

 

Lusa/AO online   Regional   18 de Dez de 2014, 13:51

O Governo dos Açores e partidos representados no parlamento da região deram aval a uma proposta do PSD que visa promover o acompanhamento, pela Assembleia Legislativa regional, do impacto do fim do regime de quotas leiteiras no arquipélago.

A proposta de resolução do PSD propõe que a comissão parlamentar de Economia fique encarregada de “acompanhar o impacto social e económico do fim do regime de quotas leiteiras nos Açores, elaborando relatórios semestrais”.

Os social-democratas pretendem que no final do acompanhamento da situação seja elaborado um relatório, que deverá ser apresentado na sessão plenária de setembro de 2016.

Ouvido hoje na comissão parlamentar de Economia, o secretário regional da Agricultura e Ambiente, Luís Neto Viveiros, afirmou que não vê “qualquer inconveniente” na proposta do PSD/Açores, considerando que todos os contributos são positivos.

O deputado da maioria socialista Duarte Moreira declarou que a proposta do PSD “vem no bom sentido”, apesar do trabalhado que o Governo dos Açores tem vindo a desenvolver para atenuar os eventuais impactos negativos do fim do regime europeu de quotas leiteiras, a partir de abril de 2015.

Também o deputado do CDS-PP Félix Rodrigues deu o seu aval favorável à iniciativa parlamentar.

A proposta do PSD/Açores deverá ser agora votada no plenário do parlamento dos Açores.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.