Parlamento ucraniano vai ratificar acordo com a UE a 16 de setembro


 

Lusa/AO Online   Internacional   12 de Set de 2014, 08:30

O Presidente ucraniano, Petro Porochenko, anunciou hoje que o parlamento vai ratificar na próxima terça-feira, dia 16, o histórico acordo de associação assinado com a União Europeia (UE).

A ratificação do acordo político e comercial vai figurar como um “momento histórico” para o país, disse Petro Porochenko.

O chefe de Estado ucraniano disse também esperar garantir um “estatuto especial” junto da NATO durante a sua visita aos Estados Unidos, agendada para a próxima semana.

“Nos próximos dias, vou aos Estados Unidos, onde temos um importante encontro no Congresso norte-americano e [com] o Presidente [Barack Obama] (…) Também temos esperança, num futuro próximo, no estatuto especial para um não-membro da aliança”, afirmou Poroshenko, em inglês, durante um fórum empresarial em Kiev.

Nos últimos cinco meses, combates entre forças ucranianas e separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia, interrompidos por um acordo de cessar-fogo anunciado a 05 de setembro, provocaram 2.700 mortos e cerca de um milhão de refugiados e deslocados, segundo a ONU.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.