Açoriano Oriental
Parlamento dos Jovens debate educação sexual e centenário da República
Mais de 80 alunos de escolas açorianas discutem a partir de segunda feira temas como a educação sexual e o centenário da República no Parlamento dos Jovens, que se reúne na sede da Assembleia Legislativa dos Açores.

Autor: Lusa/AO Online

O primeiro desses debates, organizados no quadro de uma iniciativa a Assembleia da República destinada a promover "o gosto pela participação cívica e política dos mais jovens" , está agendado para segunda feira e reúne 36 alunos de 18 estabelecimentos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico que tratarão do tema da educação sexual.

No dia seguinte, a sede do Parlamento açoriano recebe 45 estudantes de 15 escolas secundárias que vão debater as consequências de implantação da República em Portugal, a pretexto das celebrações este ano do centenário da instauração do regime republicano.

Os plenários do Parlamento dos Jovens na Assembleia da República estão previstos para 26 e 27 de abril (ensino secundário) e 24 e 25 de maio (básico), estando os Açores representados nessas sessões por seis alunos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados