Parlamento dos Açores vota Plano e Orçamento regionais para 2018

Parlamento dos Açores vota Plano e Orçamento regionais para 2018

 

Lusa/AO online   Regional   30 de Nov de 2017, 09:46

O parlamento dos Açores, onde o PS tem a maioria, vota esta quinta-feira o Plano e Orçamento regionais para 2018, mas antes pronuncia-se sobre 165 propostas de alteração aos documentos.


Os trabalhos são retomados às 10h00 locais, prevendo-se que terminem pelas 20:00, com a votação final global dos documentos orçamentais.

Perante a proposta de Orçamento, os partidos (PS, PSD, CDS-PP, BE e PPM) apresentaram um total de 52 propostas de alteração, cabendo ao Bloco a maior fatia, 28, seguindo-se o PSD, com 13.

Já em relação ao Plano de Investimentos, é o PSD, maior partido na oposição, que tem maior número de propostas de alteração, 44, seguindo-se o PPM (37) e o CDS-PP (16).

BE e PPM foram os dois únicos partidos que já anunciaram o voto contra os documentos orçamentais do Governo Regional, liderado pelo socialista Vasco Cordeiro.

O PCP está ausente deste plenário.

A proposta de Orçamento dos Açores para o próximo ano é de 1.292 milhões de euros, valor sensivelmente igual ao do corrente ano, enquanto o Plano de Investimentos global é de 753 milhões de euros, um decréscimo de cerca de 3% face ao de 2017.

O PS tem 30 dos 57 deputados na Assembleia Legislativa Regional. O PSD é o segundo maior partido, com 19 parlamentares, seguindo-se o CDS-PP (quatro), o BE (dois), o PCP (um) e o PPM (um).



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.