Parlamento aprova projetos que recomendam construção de nova prisão

Parlamento aprova projetos que recomendam construção de nova prisão

 

Lusa/AO online   Regional   15 de Jan de 2016, 14:53

A Assembleia da República aprovou quatro projetos de resolução, do PSD, BE, PCP e CDS-PP, que recomendam ao Governo do PS a construção de um novo estabelecimento prisional em Ponta Delgada.

A proposta de recomendação do PSD, CDS-PP e BE para construção de uma nova prisão foi aprovada por unanimidade, sendo que o projeto de resolução, proposto pelo PCP, para requalificação do atual estabelecimento e construção de um novo edifício, foi aprovado, com abstenção do CDS-PP.

A construção de uma nova cadeia é reclamada há vários anos, dado que o atual edifício, com cerca de 150 anos, está sobrelotado e degradado, situações que têm sido reportadas por várias entidades.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e o Governo Regional, já disponibilizaram terrenos para a construção de uma nova prisão.

Na semana passada, após um encontro com o primeiro-ministro, António Costa, o presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, anunciou a construção da nova cadeia, informando que, "dentro em breve, deslocar-se-ão aos Açores técnicos que poderão fazer uma escolha das várias possibilidades de local que existem".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.