Papa reúne-se com Presidente do Equador

Papa reúne-se com Presidente do Equador

 

Lusa/AO Online   Internacional   7 de Jul de 2015, 06:37

O papa Francisco manteve na segunda-feira uma reunião privada com o chefe de Estado do Equador, Rafael Correa, no palácio de Carondelet, sede do Executivo, onde se deslocou após a sua chegada a Guayaquil, no sudoeste do país.

Depois de ser recebido por Correia, o sumo pontífice aproximou-se de uma das varandas do palácio de Carondelet, em Quito, de onde saudou e benzeu os fiéis que o aplaudiam na Praça da Independência.

As câmaras permitiram ver imagens da entrada do papa na sede do Governo, acompanhado, entre outros, do seu anfitrião, que lhe mostrou as decorações com flores ali colocadas em honra da sua visita, enquanto músicos interpretaram uma melodia de boas-vindas.

O papa e Correa reuniram-se à porta fechada durante 35 minutos. Francisco ofereceu ao Presidente um mosaico da Virgem com o Menino, uma reprodução, elaborada na fábrica de mosaicos do Vaticano, da imagem venerada da Capela do Santíssimo Sacramento na Basílica de São Paulo.

No final da reunião, o papa e Correa voltaram à varanda e saudaram os seguidores, com Francisco a dedicar alguns minutos a cumprimentar os membros do gabinete de ministros, religiosos e funcionários do palácio.

O Equador é a primeira paragem do sumo pontífice numa viagem pela América Latina que o levará também à Bolívia e ao Paraguai.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.