Açoriano Oriental
Papa promove peditório na Europa para ajudar ucranianos
O papa Francisco anunciou hoje a organização de uma coleta especial em todas as igrejas católicas da Europa no domingo de 24 de abril destinada a ajuda humanitária aos que vivem "o drama das consequências da violência na Ucrânia".
Papa promove peditório na Europa para ajudar ucranianos

Autor: Lusa/AO Online

 

Francisco fez este anúncio durante a cerimónia da oração Regine Coeli e a missa que celebrou em São Pedro, dedicada à “Divina Misericórdia”.

“Neste dia, que é como o coração deste Ano Santo da Misericórdia, o meu pensamento vai para todas as pessoas que mais sede têm de reconciliação e de paz”, afirmou no início da mensagem.

Francisco recordou, então, todo o drama “de quem sofre as consequências da violência na Ucrânia”.

“Aqueles que se encontram nestas terras golpeadas pela hostilidade que já causou vários milhares de mortos e aqueles, mais de um milhão, que se viram obrigados a abandoná-las perante a grave situação que perdura”, acrescentou.

Por isto, Francisco decidiu promover uma recolha a 24 de abril durante a missa de domingo em todas as igrejas da Europa e convidou os fiéis para “uma generosa doação”.

“Um gesto de caridade que além de aliviar os sofrimentos materiais, quer expressar o meu envolvimento e solidariedade e a de toda a igreja à Ucrânia”, declarou.

Assim, fez um novo apelo para que se possa ajudar a promover sem falta “a paz e o respeito pelo direito” numa “terra que tanto tem sofrido”.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados