Açoriano Oriental
Papa pede aos cardeais que resistam ao pessimismo
O papa Francisco apelou esta sexta-feira aos cardeais que não caiam no pessimismo e que encontrem novas maneiras de levar o Evangelho "a todos os cantos da Terra".
Papa pede aos cardeais que resistam ao pessimismo

Autor: Lusa/AO Online

"Não cedamos ao pessimismo, àquela amargura que o diabo nos oferece diariamente", disse o bispo de Roma numa, reunião com os cardeais, na sala Clementina do Vaticano.

O papa pediu ainda aos cardeais que encontrem "a coragem de perseverar e que encontrem novas formas de levar a evangelização a todos os cantos da Terra".

Francisco, que quase caiu ao dirigir-se para cumprimentar o decano do colégio cardinalício, Angelo Sodano, lembrou que "mais de metade" dos cardeais são idosos, mas sublinhou que "a idade é a sede da sabedoria da vida".

"Dêmos esta sabedoria aos jovens, como o bom vinho, que com a idade melhora", acrescentou.

Dois dias depois de ser eleito, o pontífice reuniu-se com os cardeais e disse-lhes: "Somos irmãos, os cardeais são os sacerdotes do Santo Padre, vivamos esta comunidade, a amizade da proximidade far-nos-á bem a todos".

Francisco reiterou a necessidade da união da Igreja e manifestou-se emocionado com a forma como foi recebido pelos fiéis quando apareceu pela primeira vez na varanda da basílica de São Pedro.

Referiu-se também a Bento XVI, que considerou o seu "venerado predecessor" e a quem atribuiu ter "enriquecido a Igreja com o seu magistério de fé, humildade e docilidade".

"O seu magistério permanecerá como um património espiritual para todos", acrescentou Francisco.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados