Açoriano Oriental
Papa pede aos atletas que sejam "mensageiros de fraternidade"
O papa Francisco felicitou hoje todos os atletas que se preparam para competir nos Jogos Olímpicos Rio2016 e desafiou-os a serem "mensageiros de fraternidade" e do "genuíno espírito desportivo"
Papa pede aos atletas que sejam "mensageiros de fraternidade"

Autor: LUSA/AO online

"Felicidades aos atletas do Rio2016! Sejam sempre mensageiros de fraternidade e do genuíno espirito desportivo”, escreveu o papa na sua conta oficial na rede Twitter, numa mensagem traduzida em nove línguas.

Na quinta-feira, o papa lembrou aos atletas que vão participar nos Jogos Olímpicos, que hoje começam oficialmente no Rio de Janeiro, a importância de construir uma civilização na qual reine a solidariedade.

“Que os Jogos animem todos a travar uma batalha construtiva e a terminarem juntos a corrida, desejando conseguir como prémio não só uma medalha, mas também algo mais precioso: a construção de uma civilização na qual reine a solidariedade”, afirmou o papa.

O sumo pontífice dedicou ao desporto o vídeo que divulga mensalmente por ocasião do Ano Santo Extraordinário, na qual apresenta aos fiéis as suas intenções de oração.

“Com o desporto é possível construir a cultura de encontro entre todos, por um mundo melhor (...) Espero que o desporto fomente o encontro fraternal entre os povos e contribua para a paz no mundo”, referiu.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados