Açoriano Oriental
Papa manifesta "dor e horror" e condena sequestro em França
O papa Francisco associou-se "à dor e ao horror" e "condenou severamente" o ataque numa igreja no norte de França, indica um comunicado do Vaticano, que refere "um homicídio bárbaro".
Papa manifesta "dor e horror" e condena sequestro em França

Autor: Lusa/AO online

"Fomos particularmente atingidos porque esta violência horrível ocorreu numa igreja, um lugar sagrado onde se anuncia o amor de Deus, com o homicídio bárbaro de um padre e fiéis feridos", explicou o Vaticano.

Um padre foi morto hoje e uma pessoa ficou gravemente ferida num sequestro numa igreja em Saint-Etienne-du-Rouvray, perto de Rouen, na Normandia.

O presidente francês, François Hollande, decidiu visitar imediatamente o local.

"Toda a França e todos os católicos estão magoados" perante este "ataque bárbaro", escreveu o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, numa mensagem na rede social Twitter.

Na operação para pôr fim ao sequestro, a unidade de intervenção da polícia francesa matou os dois sequestradores que fizeram cinco reféns, indicou o porta-voz do Ministério do Interior francês.

Em comunicado, o ministério público de Paris indicou ter atribuído a investigação do caso à subdireção antiterrorista e a direção-geral de segurança interna francesas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados