Açoriano Oriental
Papa Francisco viaja hoje para a cidade cubana de Holguín
O papa Francisco, que chegou no sábado passado a Cuba, viaja hoje para a região de Holguín, onde vai celebrar uma missa na Praça da Revolução, prosseguindo depois para a cidade de Santiago.
Papa Francisco viaja hoje para a cidade cubana de Holguín

Autor: Lusa/AO Online

 

O papa partirá da capital cubana às 08:00 locais (12:00 GMT) e tem previsto aterrar em Holguín, a terceira cidade da ilha, por habitantes, uma hora e vinte minutos depois, para ir diretamente à Praça da Revolução, onde vai celebrar uma missa.

A Praça da Revolução de Holguín foi criada em homenagem ao major-general Calixto García, herói das três guerras independentistas do século XIX.

Milhares de cubanos saíram no sábado às ruas de Havana para receber o papa Francisco e agradecer-lhe os esforços no restabelecimento de relações diplomáticas entre Cuba e os Estados Unidos.

Francisco chegou no sábado a Cuba, na primeira etapa de uma viagem que o levará também aos Estados Unidos, tendo sido recebido no aeroporto pelo Presidente cubano, Raúl Castro.

À chegada a Cuba, Francisco instou Cuba e os Estados Unidos "a avançar" na normalização das relações bilaterais e a "desenvolver todas as suas potencialidades".

No domingo, o papa encontrou-se com o ex-Presidente cubano Fidel Castro, falaram sobre vários temas do mundo atual e trocaram alguns presentes de cortesia, anunciou o Vaticano.

Até terça-feira, o papa estará em Cuba, com passagens por Havana, Holguín e Santiago, para encontros com jovens, famílias e bispos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados