Papa Francisco pede solução para conflitos no Médio Oriente

Papa Francisco pede solução para conflitos no Médio Oriente

 

Lusa/AO online   Internacional   6 de Dez de 2014, 17:24

O papa Francisco pediu mais "convergência internacional" sobre a situação no Médio Oriente, para que seja possível encontrar uma solução para "os conflitos que sangram" na região.

 

Numa mensagem de vídeo enviada aos cristãos refugiados em Erbil, no Norte do Iraque, na sequência da perseguição levada a cabo pelo grupo fundamentalista Estado Islâmico, o papa apelou à comunidade internacional que procure uma solução que permita aos refugiados cristãos “ficarem ou regressarem” às suas terras.

No Curdistão iraquiano, a mensagem de Francisco, divulgada pelo Vaticano, foi transmitida pelo cardeal francês Philippe Barbarin, durante uma visita aos cristãos de Mossul refugiados em Erbil.

“Como líderes religiosos, temos a obrigação de denunciar todas as violações da dignidade e dos direitos humanos”, disse o mais alto representante da Igreja Católica.

Classificando o Estado Islâmico como “um grupo extremista e fundamentalista”, o papa criticou toda a violência étnica e religiosa, que tem por objetivo “não deixar qualquer rasto, qualquer memória, do outro”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.