Açoriano Oriental
Papa Francisco lavou os pés a 11 refugiados de confissões diferentes
O papa Francisco lavou hoje os pés a 11 refugiados de várias confissões religiosas e a uma funcionária do centro que os acolhe perto de Roma, refletindo a prioridade que atribui ao acolhimento destas pessoas.
Papa Francisco lavou os pés a 11 refugiados de confissões diferentes

Autor: Lusa/AO online

 

Numa curta homília improvisada, o papa opôs este gesto de "fraternidade" ao "gesto de guerra, de destruição" cometido na terça-feira em Bruxelas, onde dois atentados fizeram 31 mortos e 300 feridos.

"Por trás deste gesto, há fabricantes, comerciantes de armas, que querem sangue, não a paz, que querem a guerra, não a fraternidade”, criticou.

"Nós somos diferentes, temos diferentes culturas e religiões, mas nós somos irmãos e queremos viver em paz, e este é o gesto que faço com vocês", disse o papa Francisco, antes de pedir a centenas de requerentes de asilo para trocarem "um gesto de fraternidade".

O papa argentino tem multiplicado, ao longo de vários meses, pedidos firmes, dirigidos em particular aos países europeus, para que abram as suas fronteiras aos refugiados e lutem contra qualquer tipo de xenofobia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados