Papa Francisco envia mensagem de condolências ao Presidente russo


 

AO/Lusa   Internacional   1 de Nov de 2015, 13:13

O papa Francisco enviou uma mensagem de condolências ao Presidente da Rússia, Vladimir Putin, após a queda do avião russo com 224 pessoas a bordo no sábado, no Egito, informoudomingo a Santa Sé em comunicado.

 

“Após ter conhecimento, com tristeza, do trágico acidente do avião russo na Península do Sinai, sua santidade o papa Francisco apresenta as suas condolências” a Vladimir Putin e “ao povo russo", lê-se no telegrama assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin.

O papa Francisco “assegura a sua oração por todos aqueles que morreram e pelos que sofrem a sua perda. Sua santidade invoca a força e a paz de Deus todo-poderoso sobre a nação e sobre todos os envolvidos nos trabalhos de regaste", acrescenta o telegrama.

O avião, que tinha como destino São Petersburgo, caiu no sábado ao sul da cidade egípcia de Al-Arish, capital da província do Norte Sinai, pouco depois de levantar voo de Sharm el-Sheik, com 224 pessoas a bordo.

O contacto com a aeronave perdeu-se 23 minutos depois da descolagem do aeroporto de Sharm el-Sheikh, na fronteira com o Mar Vermelho.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.